tres-grandes-mitos-sobre-a-lipoaspiracao

3 grandes mitos sobre a lipoaspiração

Centenas de homens e mulheres fazem lipoaspiração todos os anos no Brasil. No entanto, ainda existem alguns equívocos sobre o procedimento de cirurgia plástica. 

Apesar de bastante conhecido pelo seu nome, ainda há muitas pessoas que confundem a lipoaspiração, não sabendo bem ao certo o que é o procedimento e o que esperar dele.

Para tirar algumas das dúvidas, preparei o artigo abaixo com 3 grandes mitos sobre a lipoaspiração. Confira e tire suas dúvidas.

O que é a lipoaspiração?

O primeiro passo é compreender o que é a lipoaspiração. Ela é um procedimento cirúrgico que utiliza uma técnica de sucção para remover a gordura de áreas específicas do corpo, como abdômen, quadril, coxas, nádegas, braços ou pescoço. Ela também modela essas áreas. 

Após, a pele se molda aos novos contornos das áreas tratadas. Se você tiver uma boa elasticidade de pele, é provável que ela tenha uma aparência lisa. Se sua pele for fina com pouca elasticidade, no entanto, a pele nas áreas tratadas pode parecer solta.

Leia também::: Como planejar a cirurgia plástica?

Lipoaspiração é para perder peso

Um dos maiores e mais persistentes mitos da lipoaspiração é a crença de que a cirurgia ajuda a perder peso ou que é destinada a pessoas com sobrepeso ou obesidade. 

Se você está tentando perder peso, seja 5 ou 50, a lipoaspiração não deve ser seu ponto de partida. Em vez disso, você pode começar mudando seus hábitos, alterando sua dieta ou exercícios, ou uma cirurgia real para perda de peso. 

Depois que você atingir o peso ideal ou próximo dele, aí sim é hora de começar a pensar na lipoaspiração.

Pense na lipoaspiração como a cereja do bolo. Pode ajudar a remover os depósitos de gordura teimosos depois que você perdeu uma quantidade significativa de peso. 

Como alternativa, se você sempre atingiu seu peso ideal, isso pode ajudar a se livrar de saliências de gordura indesejadas em várias áreas do corpo.

Os resultados podem durar muito

A lipoaspiração não apenas remove a gordura de uma ampla variedade de áreas do corpo, como quadris, coxas, abdômen e nádegas, mas também remove essa gordura para sempre. A gordura que é retirada não vai voltar em uma área diferente do corpo.

Porém, a lipoaspiração não vai impedir você de ganhar peso no futuro. As células de gordura remanescentes podem se expandir. 

Portanto, se você faz lipoaspiração, isso não significa que pode parar de se exercitar ou viver de uma dieta de doces e salgadinhos. 

Para manter seus resultados a longo prazo, é importante manter uma rotina de exercícios e seguir uma dieta saudável.

A lipoaspiração tem um limite de idade

Pacientes interessados ​​em lipoaspiração devem ter mais de 18 anos para que seu corpo esteja totalmente formado e eles tenham maturidade para tomar essa decisão. 

Além disso, não há limite de idade. É possível realizar o procedimento em pacientes de todas as idades, incluindo aqueles com 60, 70 anos, ou mais. 

Qualquer adulto que seja fisicamente e mentalmente saudável e tenha metas realistas para o que a lipo pode realizar pode se qualificar para a lipoaspiração. 

Embora possa haver alguns riscos adicionais da anestesia para aqueles em seus anos dourados, os avanços das técnicas nos deram mais opções. 

Leia também::: Lipo sem cortes: a inovação em cirurgia plástica

Cuide de você!

Um procedimento de lipoaspiração pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de beleza e dar-lhe a aparência que você sempre sonhou. Buscar um cirurgião plástico e experiente é uma das etapas mais importantes para obter o tratamento e os resultados desejados. 

Espero que possa ter tirado algumas das dúvidas sore a lipoaspiração. E caso esteja interessado em realizar o procedimento, agende uma consulta de avaliação. É só clicar no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.