reducao-de-mama-quais-as-indicacoes

Redução de mama: quais são as indicações?

Seios excessivamente grandes podem causar problemas de saúde e emocionais, afetando a autoestima da mulher. Nesses casos, uma recomendação é a cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora.

Em geral, seios muito grandes trazem sérios problemas à saúde da mulher. Como literalmente carregam um peso extra, com o tempo isso pode afetar sua coluna, causando dor e outras complicações. Além disso, causa um impacto emocional muito grande às mulheres, que sentem vergonha dos seus seios.

No artigo abaixo, explico quais são as indicações para uma cirurgia de redução de mama. Vamos conferir?

A redução de mama

A cirurgia de redução de mama remove o excesso de gordura mamária, tecido glandular e pele. A redução de mama visa atingir um tamanho de mama proporcional ao seu corpo. 

A cirurgia pode ser realizada para aliviar o desconforto. Como mencionei, seios excessivamente grandes podem causar problemas emocionais e de saúde a algumas mulheres. 

O desconforto físico pode incluir dores nas costas, pescoço e ombros, além de irritação da pele abaixo da prega mamária. O peso do excesso de tecido mamário pode restringir a capacidade da mulher de levar uma vida ativa. 

Algumas mulheres também se sentem muito constrangidas por terem seios grandes. Isso as faz sentir vergonha de sair em público, de usar um biquíni ou mesmo uma roupa mais justa.

Como é o procedimento?

Durante a redução da mama, se remove o excesso de pele, tecido mamário e gordura. Além disso, o mamilo e a aréola são elevados para uma posição mais alta na mama. 

Frequentemente, também envolve a redução do tamanho da aréola para que fique mais de acordo com o novo tamanho da mama. 

Após a redução de mama, seus seios são mais proporcionais ao resto do corpo. Ou seja, suas roupas se ajustam melhor e muitas mulheres acham muito mais fácil se tornarem fisicamente mais ativas e atingir seus objetivos pessoais de boa forma. 

Além disso, a redução também traz benefícios psicológicos e muitos estudos têm demonstrado que, dentro da gama de procedimentos da cirurgia plástica, a mamoplastia redutora é a número um para a satisfação do paciente. 

A cirurgia geralmente inclui a redução da mama na dimensão horizontal (levantando para cima) e na dimensão vertical (estreitando uma mama larga). 

Portanto, as incisões devem ser verticais, horizontais e ao redor do mamilo para reposicioná-lo.

Leia também::: Como planejar a cirurgia plástica?

Quem é um bom candidato para uma redução de mama?

Muitas mulheres que procuram a cirurgia plástica acham que seus seios são grandes demais para seu corpo. Ou então, que seus seios são desproporcionais ao corpo. Isso as deixa constrangidas com o tamanho de seus seios. 

Além disso, mulheres com seios pesados ​​e pendentes com mamilos apontando para baixo (ptose mamária) ou mulheres com um seio muito maior do que o outro provavelmente se beneficiarão com esta cirurgia.

Portanto, deve haver alguns dutos mamários, nervos e vasos sanguíneos intactos para preservar as duas funções principais: amamentação e sensação. No entanto, como parte do tecido mamário é removido, parte dessa função pode ser afetada. 

Tempo de recuperação 

É de vital importância que você siga todas as instruções de atendimento ao paciente fornecidas pelo seu cirurgião. Isso incluirá informações sobre como usar roupas de compressão, cuidados com os drenos, tomar um antibiótico se prescrito e o nível e tipo de atividade segura. 

Dessa forma, seu cirurgião também fornecerá instruções detalhadas sobre os sintomas normais que você experimentará e quaisquer sinais potenciais de complicações. O tempo que leva para a recuperação da redução de mama varia. Afinal de contas, cada pessoa é única.

No entanto, característica da mama, sendo mais gordurosa, variações constantes de peso, gravidade e os efeitos do envelhecimento eventualmente farão com que seus seios caiam com o tempo.

Sinta-se bem!

Portanto, a mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica que tem como objetivo dar maior qualidade de vida às mulheres. Esse excesso de peso pode trazer sérias consequências físicas e psicológicas com o tempo.

Espero ter tirados suas dúvidas sobre a cirurgia de redução de mama e, caso considere realizar esse procedimento, procure um cirurgião plástico de referência. Ou então, agende uma avaliação comigo. É só clicar no botão abaixo para agendar uma consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.