quando-e-possivel-notar-os-resultados-da-abdominoplastia

Quando é possível notar os resultados da abdominoplastia?

A abdominoplastia pode ser um procedimento muito esperado, então as pessoas estão compreensivelmente ansiosas para ver seus resultados finais.

 Mas, seja considerando uma abdominoplastia após a gravidez ou para tonificar após a perda de peso, a abdominoplastia é uma cirurgia importante e seu corpo precisa de tempo para se recuperar.

Ela é uma cirurgia para a retirada do excesso de pele e gordura na região abdominal, o que melhora a aparência e contribui com firmeza no local. 

Esta cirurgia é indicada para pacientes pós-gestação, pós-emagrecimento, e pacientes pós-bariátricos que, após grande perda de peso, ficam com excesso de pele no abdômen.

Mas é claro que a expectativa pelos resultados é grande, mas como todo procedimento cirúrgico estético, é necessário certo tempo para recuperação.

No artigo abaixo falo mais sobre a abdominoplastia e em quanto tempo é possível notar os resultados. Vamos conferir?

O que acontece após a cirurgia?

Como a abdominoplastia remodela o tecido muscular, além de remover o excesso de pele e gordura, o corpo precisa de mais tempo para cicatrizar. 

Isso, combinado com o fato de que a abdominoplastia afeta a parte inferior do abdômen — uma área envolvida em quase todos os movimentos que fazemos — pode tornar o processo de recuperação um pouco mais desafiador do que a recuperação após cirurgia de mama ou facial.

Nos primeiros dias após a cirurgia você terá curativos nos locais das incisões, e poderá ter algum dreno para a retirada do fluído que se acumula.

O inchaço faz parte da resposta natural de cura do corpo — o fluido se acumula ao redor do local da cirurgia para proteger os tecidos em cicatrização. 

Haverá uma melhora imediata no contorno abdominal, mas o inchaço pode ser desconfortável e atrapalhar seus resultados finais por alguns meses após a cirurgia de abdominoplastia.

E fundamental seguir as instruções do seu cirurgião neste período, para que a cicatrização e a recuperação sejam bem-sucedida. 

Você será instruído sobre os tipos de atividade física a evitar, por quanto tempo usar uma roupa de pressão abdominal e muito mais. 

Também não poderá dirigir sozinho para casa após a cirurgia, então tome as providências necessárias para garantir que sua recuperação seja a melhor possível.

Como você terá dificuldade de locomoção por alguns dias após a abdominoplastia, você precisará de ajuda. É normal ter dificuldades em se curvar, levantar e ficar em pé por longos períodos. 

Quanto tempo para notar os resultados?

O cronograma para a recuperação da abdominoplastia varia, com base no paciente individual e em fatores como idade, saúde geral, tipo de abdominoplastia e nível de cuidado pós-cirurgia. 

Após o procedimento, o cirurgião discutirá seu caminho específico para a cura, mas os pacientes geralmente veem os resultados e se sentem totalmente recuperados após seis meses do procedimento.

O outro fator em quando os resultados da abdominoplastia são considerados “finais” é cicatriz. A abdominoplastia produz uma cicatriz longa e linear entre os ossos do quadril. 

Essa cicatriz ficará rosada nos primeiros meses e desaparecerá gradualmente a partir de então. Com o cuidado adequado da cicatriz (não colocar pressão sobre as cicatrizes e manter a área protegida do sol), essa cicatriz deve desaparecer significativamente, tornando-se uma linha tênue após um ano ou mais. 

Se isso parece muito tempo, não se preocupe — cicatrizes de abdominoplastia podem ser escondidas sob a maioria dos tipos de roupas de banho. Mas certifique-se de aplicar protetor solar de amplo espectro em todos os locais de cicatriz antes de sair para o ar livre.

Um ano depois, sua abdominoplastia deve estar totalmente curada e os resultados visíveis. Certifique-se de manter seus resultados com uma dieta saudável e estilo de vida ativo. Ganhar ou perder peso pode alterar a aparência da área abdominal e produzir flacidez da pele. 

Conte com um cirurgião experiente

Não há como evitar o período normal de recuperação após uma abdominoplastia, mas você pode maximizar a probabilidade de uma recuperação tranquila escolhendo um cirurgião plástico experiente para realizar o procedimento. 

Habilidade cirúrgica especializada é essencial para garantir um procedimento seguro, minimizando complicações pós-operatórias e efeitos colaterais. E, é claro, alcançando lindos resultados de abdominoplastia!

Agora que já sabe quando é possível notar os resultados da abdominoplastia, que tal agendar uma consulta de avaliação comigo? Para isso, basta clicar no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.