quando-a-cirurgia-plastica-combinada-vale-a-pena

Quando é que a cirurgia plástica combinada vale a pena?

As combinações de cirurgia plástica são mais comuns do que as pessoas imaginam. Chamadas de cirurgia plástica combinada, ela traz inúmeros benefícios por quem a opta.

Os procedimentos estéticos se tornaram uma forma bem conhecida e amplamente aceita de melhorar sua aparência física. Mas a tecnologia e a habilidade para cada procedimento avançaram muito nos últimos anos e novas tendências aparecem o tempo todo. 

E nesse sentido, uma das tendências mais recentes é a cirurgia plástica combinada, em que os pacientes optam por realizar vários procedimentos ao mesmo tempo.

Para falar mais sobre esse tema importantíssimo, preparei o artigo abaixo com informações úteis. Vamos conferir?

Como as cirurgias são combinadas?

Quando você considera seu corpo ou aparência e descobre que há algo em você que gostaria de melhorar, a cirurgia plástica pode ser a solução. 

E quando há mais de uma área que você gostaria de melhorar, a solução pode ser a cirurgia plástica combinada, que permite corrigir mais de uma área do corpo de uma vez. 

Por exemplo, para obter os melhores resultados, a maioria dos pacientes precisa de mais de um procedimento. Isso significa gastar mais tempo na cirurgia, mais tempo na recuperação e mais tempo entre as cirurgias. Isso é necessário já que seu corpo precisa de tempo para cicatrizar completamente antes que outro procedimento possa ser feito. 

Basicamente, você está gastando muito tempo esperando para obter os resultados desejados. Ao combinar todos os procedimentos necessários em uma cirurgia, você economiza muito tempo.

Você também economizará algum dinheiro ao combinar seus procedimentos. Sim, cada procedimento individual terá seu próprio custo. No entanto, sempre que você faz uma cirurgia, também incorre em muitos honorários médicos e da clínica. Essas taxas somam! 

Com a cirurgia combinada, você economiza dinheiro pagando essas taxas apenas uma vez, em vez de várias vezes.

Além disso, como há algum risco com a anestesia, reduzir o número de vezes que você é colocado sob a pressão também é mais seguro. Mas os pacientes também podem reduzir o tempo total de recuperação e não precisam interromper dois períodos de trabalho quando combinam as cirurgias.

Leia também::: Como planejar a cirurgia plástica?

Existem desvantagens na cirurgia plástica combinada?

Sim, existem desvantagens. Por exemplo, dependendo de quais procedimentos você está realizando, você pode aumentar o tempo sob anestesia e lidar com problemas maiores de recuperação. Ou seja, quanto mais tempo você passa sob anestesia, maiores se tornam os riscos. 

Além disso, como seu corpo precisa se recuperar de uma quantidade maior de cirurgias, o período de recuperação pode causar mais desconforto e dor, além de levar muito mais tempo para cicatrizar.

Embora essas desvantagens possam parecer um pouco preocupantes, tenha certeza de que seu cirurgião estará preparado para essas circunstâncias. Os cirurgiões plásticos geralmente fazem testes em seus pacientes enquanto eles estão sob anestesia para ter certeza de que estão bem, e também têm um anestesiologista treinado para monitorá-lo. 

Eles também criarão um plano de recuperação detalhado para você, que a ajudará a lidar com quaisquer problemas que você tenha durante o período de recuperação.

Confira no meu canal::: Como escolher o tamanho ideal de prótese de mama

Quais cirurgias plásticas podem ser combinadas?

Os benefícios da cirurgia plástica combinada são óbvios. E claro, algumas podem ser realizadas ao mesmo tempo, enquanto outras não têm essa possibilidade.

As que podem ser combinadas são:

  • Mamoplastia de aumento + Rinoplastia (Cirurgia do nariz)
  • Lipoaspiração + Abdominoplastia
  • Lipoaspiração + Abdominoplastia + Mamoplastia de aumento (Prótese de mama)
  • Cirurgia de lifting + cirurgia da pálpebra (blefaroplastia)
  • Facelift + levantamento de pescoço
  • Cirurgia da pálpebra + preenchimento dérmico

Como faço para descobrir quais cirurgias devo fazer?

Além disso, a melhor maneira de determinar quais cirurgias você precisa é deixar outra pessoa fazer isso por você! Por isso, comece agendando uma consulta de paciente com um cirurgião plástico que seja especializado em uma ampla variedade de procedimentos. 

Durante a consulta, o cirurgião avaliará a área que você deseja melhorar, obterá algumas informações básicas de saúde sobre você, discutirá os resultados desejados e, em seguida, apresentará um plano cirúrgico abrangente, exclusivo para você e seu corpo.

E lembre-se que a decisão final deve ser sempre sua, e que você só deve fazer uma cirurgia plástica por sua vontade, e nunca para agradar outra pessoa. É a sua autoestima que deve sempre ser priorizada.

E então, conseguiu compreender o que é a cirurgia plástica combinada, e como ela realmente é vantajosa? E se você deseja realizar um procedimento, agende uma avaliação agora mesmo! É só clicar no botão abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.