qual-a-seguranca-da-cirurgia-plastica-combinada

Qual é a segurança da cirurgia plástica combinada?

Todo procedimento estético requer conhecimento e perícia por parte do profissional que irá executá-la. E nesse sentido, conhecer a segurança da cirurgia plástica pode ser um importante ao decidir realizar o procedimento.

Em geral, uma cirurgia plástica isolada requer atenção, já que trata-se de um procedimento cirúrgico. No caso das cirurgias plásticas combinadas, essa atenção deve ser redobrada, já que mais de um procedimento é realizado ao mesmo tempo.

Para falar sobre a segurança que precisa ser observa nas cirurgias plásticas combinadas, preparei o artigo a seguir. Vamos conferir!

O que é a cirurgia plástica combinada?

Cirurgia plástica combinada, como o próprio nome diz, é realizar mais de um procedimento ao mesmo tempo. 

Por exemplo, para obter os melhores resultados, a maioria dos pacientes precisa de mais de um procedimento. Isso significa gastar mais tempo na cirurgia, mais tempo na recuperação e mais tempo entre as cirurgias. Isso é necessário já que seu corpo precisa de tempo para cicatrizar completamente antes que outro procedimento possa ser feito. 

Nesse sentido, ao realizar uma cirurgia plástica combinada, é possível ganha tempo no processo de recuperação. Porém, é claro que há alguns procedimentos que podem ser combinados, enquanto outros não.

São elas:

  • Mamoplastia de aumento + Rinoplastia (Cirurgia do nariz)
  • Lipoaspiração + Abdominoplastia
  • Lipoaspiração + Abdominoplastia + Mamoplastia de aumento (Prótese de mama)
  • Cirurgia de lifting + cirurgia da pálpebra (blefaroplastia)
  • Facelift + levantamento de pescoço
  • Cirurgia da pálpebra + preenchimento dérmico

Leia também::: Quando é que a cirurgia plástica combinada vale a pena?

Segurança da cirurgia plástica

Muitas combinações de cirurgia plástica são razoavelmente seguras. Na verdade, existem alguns benefícios em fazer várias cirurgias ao mesmo tempo. 

Os pacientes economizam tempo e dinheiro sendo anestesiados apenas uma vez. Além disso, como há algum risco com a anestesia, reduzir o número de vezes que você é colocado sob a pressão também é mais seguro.

Os pacientes também podem reduzir o tempo total de recuperação e não precisam interromper dois períodos de trabalho quando combinam as cirurgias.

Por último, ao ter suas cirurgias feitas de uma vez, você sai com resultados mais rápidos. Você pode impressionar as pessoas em sua vida com os resultados de várias operações, em vez de uma mudança gradual.

Porém, algumas cirurgias não fazem sentido combinar. Por exemplo, o aumento dos seios e o lifting facial não funcionam juntos. O paciente não conseguirá se recuperar corretamente, pois duas áreas drasticamente diferentes foram operadas. 

O mesmo acontece no caso de implante de glúteos e de silicone nos seios. Como o primeiro procedimento exige um período de recuperação no qual a pessoa fique mais tempo de bruços, não é recomendado que ocorra nenhum procedimento na parte frontal do corpo.

Existem desvantagens na cirurgia combinada?

Sim, existem desvantagens. Dependendo de quais procedimentos você está realizando, você pode aumentar o tempo sob anestesia e lidar com problemas maiores de recuperação. 

Quanto mais tempo você passa sob anestesia, maiores se tornam os riscos. Além disso, como seu corpo precisa se recuperar de uma quantidade maior de cirurgias, o período de recuperação pode causar mais desconforto e dor, além de levar muito mais tempo para cicatrizar.

Embora essas desvantagens possam parecer um pouco preocupantes, tenha certeza de que seu cirurgião estará preparado para essas circunstâncias. 

Os cirurgiões plásticos monitoram constantemente seus pacientes enquanto eles estão sob anestesia para se certificar de que eles estão bem. E também têm um anestesiologista treinado para monitorá-lo. 

Eles também criarão um plano de recuperação detalhado para você, que a ajudará a lidar com quaisquer problemas que você tenha durante o período de recuperação.

Leia também::: Cirurgia plástica: O universo onde saúde e estética se complementam

O que considerar

Em última análise, o seu médico irá aconselhá-la se a combinação desejada é possível. Seu médico avaliará sua solicitação com base em seu estado geral de saúde, seu sistema de apoio em casa durante a recuperação e quaisquer outros fatores aplicáveis.

Embora a ideia de passar por várias cirurgias plásticas ao mesmo tempo possa parecer assustadora no início, os resultados podem ser altamente satisfatórios. Você verá mudanças significativas em sua aparência que normalmente serão duradouras, se não permanentes.

Como é possível perceber, a segurança da cirurgia plástica combinada é alta, ainda mais se a escolha for por um profissional experiente. Portanto, ao escolher quem fará seus procedimentos, pesquise antes e veja se ele já realizou outros procedimentos combinados.

Espero que tenha gostado do artigo sobre  segurança da cirurgia plástica combinada, e quais suas vantagens. E para mais dicas e informações sobre procedimentos estéticos, me siga nas redes sociais. Tenho canais no Facebook, Instagram e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.