Qual a idade ideal para aplicar Botox

Qual a idade ideal para aplicar Botox?

O Botox continua a ser um dos tratamentos estéticos mais populares e por boas razões. Pode ajudar com linhas finas, pés de galinha, rugas na testa e as temidas linhas entre cada sobrancelha.

Não só tem fins cosméticos, mas o Botox também pode ser usado para tratar enxaquecas, ranger de dentes e transpiração excessiva. 

Mas é claro que seu principal destaque é no tratamento estético, e cada vez mais pessoas o usam para eliminar os sinais precoce do envelhecimento. 

Porém, uma grande dúvida é em relação a qual idade ele se pode ser aplicado. Para saber a resposta, confira o artigo que preparei abaixo!

Como funciona o Botox?

O Botox é uma neurotoxina derivada do Clostridium botulinum, que é uma bactéria. É encontrado naturalmente no solo, lagos e florestas, e é extremamente tóxico se você for exposto a muito dele. 

Se a concentração for muito alta, pode resultar em botulismo, que é uma doença com risco de vida.

É por isso que é tão importante que você receba tratamentos de Botox de um profissional treinado. Eles foram capacitados sobre a dosagem adequada e sabem onde injetar o Botox para aliviar as rugas.

Para criar Botox para injetar, o pó é misturado com uma solução salina e depois injetado em certas áreas para paralisar os músculos. 

É assim que funciona para reduzir as rugas. Ao paralisar os músculos, o Botox impede que eles se movam e causem rugas.

A maioria das pessoas espera até começar a ver as rugas antes de procurar o tratamento com Botox, mas o tratamento preventivo para tratar as rugas antes que elas apareçam também é bastante indicado. 

Ao injetar os músculos que normalmente causam rugas ao redor da boca, olhos e sobrancelhas com Botox antes que eles comecem a desenvolver rugas, você está essencialmente prevenindo-as antes que elas aconteçam.

O Botox retarda o uso desses músculos, impedindo o desenvolvimento de linhas (ou pelo menos retardando o desenvolvimento das linhas). 

Leia também::: Mentoplastia na melhora da estética masculina e feminina

Qual a idade ideal para aplicar Botox?

Na verdade, não há uma resposta exata para esta pergunta. A idade ideal depende de cada pessoa e de seus objetivos em relação à sua autoestima e autoimagem.

Inclusive, há pessoas cuja genética as fazem ter rugas mais precocemente que outras, em especial as pessoas com pele mais clara e fina.

É por isso que, uma vez que você comece a notar as linhas finas começando a aparecer, é quando você deve considerar o Botox. 

Se você deseja evitar que as primeiras linhas finas se transformem em rugas, o Botox preventivo pode ser a solução.

Um profissional da área estética geralmente pode dizer se você precisa de Botox preventivo simplesmente olhando para o seu rosto. 

Se você franzir os lábios, franzir a testa ou se seu rosto estiver com rugas de forma permanente, eles podem identificar as áreas a serem injetadas. 

Isso ajuda a treinar os músculos faciais para que não caiam mais nesse hábito, evitando a formação de rugas mais profundas ou mais perceptíveis.

Leia também::: É necessário perder peso para realizar uma cirurgia plástica?

Faça o que sentir melhor!

Por isso, caso você sinta que as rugas no rosto lhe incomodam, saiba que o Botox pode ser indicado para você, independente de qual idade você tenha.

Se você quiser saber mais ou ver se é um bom candidato ao Botox, entre em contato hoje mesmo para agendar uma consulta. É só clicar no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.