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Quais alimentos podem amenizar a flacidez?

Nunca subestime os benefícios de uma alimentação saudável! Além dos inúmeros benefícios que tanto se fala, há alguns alimentos podem amenizar a flacidez.

Os sinais de envelhecimento, como pele flácida, podem ser reversíveis se você adotar uma dieta mais saudável. 

Esses alimentos podem estimular a produção de elastina e colágeno, também conhecidos como os materiais que ajudam a manter a forma jovem e saudável da pele. Não é isso que todo mundo realmente quer?

Para isso, preparei uma lista com quais alimentos podem amenizar a flacidez. Confira e inclua alguns — ou todos — em sua rotina alimentar!

1. Azeite de oliva

A radiação ultravioleta é o destruidor número um do colágeno, e o resultado é a pele fotodanificada. Os fotodanos incluem flacidez da pele, manchas e rugas. Tem como causa ​​principal a produção de radicais livres, que quebram as fibras de colágeno no nível celular. 

Um estudo com 1.264 mulheres e 1.655 homens descobriu que o ácido graxo monoinsaturado do azeite de oliva protege contra o fotoenvelhecimento grave. 

Este estudo descobriu que o azeite de oliva na dieta aumenta a capacidade da pele de resistir aos danos causados ​​pela radiação ultravioleta.

2. Pimentões vermelhos

Por exemplo, os pimentões vermelhos são ricos em vitamina C, que auxilia na formação de colágeno. A vitamina C também auxilia no processo de regeneração da pele, reparo de feridas e possui propriedades fotoprotetoras. 

E um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que para cada aumento de 1 mg na vitamina C diária, você reduz o risco de rugas em 11%. 

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3. Óleo de linhaça

Rico em ácido linoléico, esse ácido graxo poliinsaturado é ótimo em saladas. O ácido linoléico é um ácido graxo essencial, que é convertido em outros ácidos graxos, como o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), depois de ingerido. 

Aliás, o mesmo estudo do American Journal of Clinical Nutrition que mencionei acima também descobriu que para cada 1 grama de ácido linoléico que você toma por dia, você reduz as chances de secura da pele em 25% e diminui o afinamento da pele em 22%. 

4. Cenouras

Abasteça-se de carotenóides, os poderosos compostos vegetais responsáveis ​​pelos pigmentos amarelo, laranja e vermelho em certas plantas, como as cenouras. 

Esses compostos potentes previnem danos às células e envelhecimento prematuro da pele, a protegendo dos danos dos radicais livres. Além disso, outros alimentos ricos em carotenóides incluem abóbora, tomate, batata-doce, pimentão, melancia e mostarda.

5. Salmão

Sabemos que os ácidos graxos ômega-3 são supernutrientes poderosos que podem ajudar em tudo, desde depressão, doenças cardíacas e câncer. 

Aqui estão mais algumas coisas surpreendentes que os ômega-3 fazem: eles podem diminuir a inflamação que causa a acne, podem ajudar a tratar doenças inflamatórias da pele como psoríase, e podem reduzir a profundidade das rugas causadas pela inflamação induzida por UV. 

6. Beterrabas

Quer você as coma crus, em sucos ou sempre teve curiosidade em comer beterraba, nunca é tarde para começar a adicionar mais deste poderoso antioxidante altamente concentrado ao seu dia. 

Além disso, preenchida com vários nutrientes, incluindo carotenóides, vitamina C e folato, a beterraba desintoxica e fornece um efeito anti-inflamatório na pele inchada e inflamada, deixando a superfície com aparência lisa e firme. 

7. Brócolis

A luteína, um tipo de vitamina carotenóide encontrada nos brócolis. Ela funciona de maneira semelhante a um beta-caroteno, ao proteger a pele dos danos oxidativos, e que cria linhas finas e rugas.

Também promove e mantém a produção de colágeno a partir da vitamina C, selênio e vitamina A. 

Protegendo dos danos do sol, eles atuam em conjunto com outros sistemas de proteção, bem como neutralizando os radicais livres que causam o envelhecimento da sua pele. 

Mas com o consumo de brócolis, você está introduzindo o Sulorafano, minimizando a quantidade de células da pele que foram destruídas pela luz ultravioleta em 48 horas até 29%.

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Alimentos podem amenizar a flacidez

Livrar-se ou pelo menos minimizar a pele flácida não é uma solução durante a noite. Demorou mais de um dia para acontecer e levará mais de um dia para recuperar. 

Mas, incorporar esses e muitos outros alimentos saudáveis ​​em sua dieta vai render a longo prazo, mesmo vendo os resultados em apenas algumas semanas. 

Adicionar alimentos ricos em proteínas e aqueles ricos em antioxidantes às suas refeições irá indicar a direção certa para a melhoria da flacidez da sua pele. 

Seguindo seu plano de alimentação saudável, crie uma rotina de cuidados com a pele que não só possa ser completada diariamente, mas também seguida. 

Portanto, espero que tenha gostado do artigo sobre quais alimentos podem amenizar a flacidez. E para mais dicas e informações, siga meu canal no Youtube!

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