procedimentos-nao-invasivos-para-tratamento-da-papada

Procedimentos não-invasivos para o tratamento da papada

A flacidez da pele e o efeito ‘caído’ ao redor da mandíbula e da área do queixo geralmente estão associados ao processo de envelhecimento ou ao excesso de peso. A boa notícia é que há procedimentos não-invasivos para o tratamento da papada.

Para muitos, isso é algo que os preocupa muito e procuram maneiras de disfarçar o pescoço. O problema é que a papada é muito difícil de esconder e essa parte do corpo funciona como uma moldura para o rosto. Como resultado, ter uma camada de gordura aqui pode ser muito desconcertante.

Mas como já mencionei, há procedimentos bastante seguros e não-invasivos para quem deseja dar fim a essa flacidez da papada. Quer saber quais? Confira o artigo abaixo!

O que é a papada?

A papada, ou plenitude submentoniana, podem afetar homens e mulheres. O envelhecimento é uma grande causa, à medida que envelhecemos perdemos elasticidade da pele, tornando-a mais propensa a flacidez. 

Algumas pessoas são mais propensas a desenvolver plenitude submentoniana, que depende apenas de sua genética. O ganho de peso também pode ter um efeito e a gordura nesta área é particularmente difícil de remover, apesar dos exercícios e das dietas.

A aparência visual de uma papada pode afetar drasticamente a confiança e, muitas vezes, pode contribuir para fazer com que as pessoas com a condição pareçam mais velhas ou mais pesadas do que realmente são. 

O excesso de volume nesta área pode ser composto de vários fatores, incluindo;

  • Pele solta
  • Excesso de gordura no pescoço
  • Queixo pequeno / fraco
  • Músculo platisma flácido

E geralmente é uma combinação destes que resulta em uma papada visível, não apenas o excesso de gordura como muitos presumem ser a causa.

Criolipólise

Um dos procedimentos não-invasivos para tratamento da papada é a criolipólise. Nesse procedimento, as temperaturas são cuidadosamente controladas para atingir as células de gordura, que são cristalizadas e destruídas. 

É provável que as células de gordura sejam eliminadas naturalmente de seu corpo ao longo de um período de tempo. Pode haver algum desconforto enquanto a gordura é congelada.

No caso de queixos duplos, um aplicador menor é usado – é chamado de ‘mini’. Sugere-se que a melhor idade para este processo seja uma pessoa com menos de 55 anos, onde o paciente apresenta uma rigidez cutânea bastante boa. 

O tratamento geralmente dura uma hora, mas a recuperação é bastante rápida. 

Assista também::: É possível afinar o rosto sem cirurgia plástica?

Ulthera ou Ultherapy

Ulthera é um tratamento baseado em ultrassom. Envolve aquecimento do tecido subjacente e estimulação do colágeno. 

O ultrassom estimula as próprias habilidades regenerativas do corpo, penetrando profundamente nas camadas da estrutura da pele, de forma que a flacidez da pele possa ser levantada e esticada de dentro para fora.

O procedimento envolve a aplicação de gel na área de tratamento e, em seguida, uma haste de ultrassom será movida sobre a pele. Você sentirá rajadas intermitentes de calor destinadas a estimular as camadas profundas da pele a produzir colágeno. 

Os efeitos desse tratamento ultrassônico são cumulativos, por isso vários tratamentos, com duração entre 30 e 90 minutos, são recomendados. Os verdadeiros efeitos não serão visíveis até que vários meses se passem. 

Bioestimuladores

Os populares bioestimuladores injetáveis ​​para combater as rugas têm sido muito populares por muitos anos para retardar o envelhecimento, mas agora também estão sendo usados ​​como um lifting não cirúrgico no pescoço e no tratamento da papada. 

Ao injetar pequenas quantidades da substância relaxante muscular na área problemática do pescoço e do queixo, é possível reduzir as faixas penduradas no pescoço de maneira muito eficaz. 

O tratamento envolve injeções com agulhas muito finas (às vezes um anestésico local pode ser administrado) e leva cerca de uma hora. Os resultados são melhores naqueles que apresentam flacidez mínima e uma melhora pode ser observada em apenas dois dias. 

Os tratamentos são temporários, têm vida útil e precisam ser repetidos após 4 a 6 meses se você quiser continuar com o efeito positivo.

FaceTite

Esta opção de tratamento é minimamente invasiva, mas apresenta resultados fantásticos. O FaceTite é um tratamento à base de radiofrequência que derrete e remove suavemente a gordura indesejada enquanto alisa a gordura remanescente abaixo da superfície e endurece a pele. Para isso, apenas pequenas punções são feitas para inserir a cânula. Portanto, não há cicatrizes.

O tratamento leva menos de uma hora e requer apenas um ou dois dias de inatividade depois para permitir que qualquer hematoma ou inchaço desapareça. 

FaceTite produz resultados quase cirúrgicos permanentes que parecem totalmente naturais. Você verá uma melhora imediatamente, mas como FaceTite desencadeia a produção de novo colágeno e células da pele, você continuará a ver uma melhora nos próximos 3 a 6 meses.

Leia também::: Diga adeus à flacidez facial com o FaceTite InMode

Diga adeus à flacidez da papada

Esses são os procedimentos não-invasivos para o tratamento da papada mais populares. No caso do FaceTite InMode, ele apresenta resultados rápidos e duradouros, desde que o estilo de vida também seja positivo.

Ou seja, será também necessário que o paciente pratique exercícios físicos e mantenha uma dieta balanceada para que os depósitos de gordura não voltem a se formar em seu corpo.

Espero que tenha gostado do artigo sobre procedimentos não-invasivos para o tratamento da papada. E caso queira realizar o FaceTite InMode, agende uma consulta. É só clicar no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.