os-tipos-de-abdominoplastia-e-suas-caracteristicas

Os 3 tipos diferentes de abdominoplastia e suas características

Você ficaria surpreso em saber que sua barriga tem regiões diferentes? E por conta disso, há três tipos diferentes de abdominoplastia, cada uma com suas próprias características.

Quando você se refere à sua barriga, geralmente está falando sobre a área ao redor do umbigo. Na verdade, o abdômen se refere a toda a cavidade abdominal, que se estende desde os pulmões até logo acima da virilha. 

É uma área bastante ampla que pode ser dividida em abdômen superior e inferior. O abdômen superior geralmente se refere a tudo acima do umbigo, enquanto o abdômen inferior é tudo ao redor e abaixo do umbigo.

E diante disso, escolher a melhor técnica entre as disponíveis permite garantir uma barriga em forma e tonificada. E para explicar sobre os tipos existentes, preparei o artigo abaixo!

Como funciona a abdominoplastia

Seu abdômen está sujeito a muitos problemas com excesso de gordura e pele ao longo da vida, especialmente a parte inferior. 

Grande ganho e perda de peso, gravidez, doença ou cirurgia podem afetar a aparência de sua barriga. A região inferior apresenta os maiores problemas porque a gravidade puxa o excesso de gordura e pele para baixo, deixando protuberâncias desagradáveis ​​ao redor da cintura.

A abdominoplastia envolve o acesso à parede abdominal por meio de uma incisão, geralmente nos quadris e no osso púbico. 

A única exceção é a abdominoplastia reversa, que envolve fazer uma incisão na parte superior do tórax para dar ao cirurgião um acesso mais fácil à parte superior do abdome. 

Depois que a incisão é feita, o cirurgião pode apertar e reparar os músculos abdominais se eles estiverem danificados, remover as bolsas de gordura teimosas e aparar a pele extra antes de puxar e suturar o tecido mole restante no local da incisão. 

Às vezes, suturas internas também são necessárias para dar suporte e estabilidade à barriga enquanto ela cicatriza após o procedimento.

Leia também::: Conheça os benefícios da nova tecnologia BodyTite InMode

Abdominoplastia completa

A abdominoplastia completa costuma ser combinada com a lipoaspiração abdominal. Este é o procedimento de contorno abdominal realizado com mais frequência. Para muitos pacientes, representa o padrão ouro de transformação corporal.

Se você tem pele solta, músculos esticados ou gordura abdominal excessiva, uma abdominoplastia completa pode ser a melhor opção se você deseja um abdômen plano e firme.

Um procedimento de abdominoplastia completo pode remover de 5 a 10 centímetros da cintura do paciente. É feita uma incisão que normalmente se estende entre os ossos do quadril, conhecida como “incisão na linha do biquíni inteira”. 

O cirurgião trabalha para remover todo o excesso de gordura e pele do abdômen inferior e também pode realizar uma lipoaspiração na parte superior do abdômen. Finalmente, os músculos abdominais são fortalecidos e reparados.

Normalmente, após o término da recuperação, a cicatriz resultante pode ser escondida por um biquíni.

Miniabdominoplastia

Os pacientes que melhor se qualificam para as miniabdominoplastia geralmente têm boa pele abdominal superior e tônus ​​muscular. As áreas problemáticas estão limitadas ao abdômen inferior e podem incluir uma pequena quantidade de pele solta e excesso de gordura centralizada abaixo do umbigo.

A miniabdominoplastia é realizada por meio de uma incisão menor de dez a vinte centímetros ao longo da linha do biquíni. 

Uma pequena quantidade de pele em excesso pode ser removida através da incisão, e o cirurgião pode visar pequenas bolsas de gordura usando a lipoaspiração. Em alguns casos, os músculos abdominais inferiores podem ficar tensos. 

Abdominoplastia reversa

Ocasionalmente, os pacientes apresentam abdome inferior tonificado e excesso de pele residual no abdome superior. Esses pacientes podem se qualificar para uma abdominoplastia reversa, que visa a parte superior do abdômen.

O cirurgião cria uma incisão na linha do sutiã, para remover o excesso de pele e gordura da parte superior do tronco. Normalmente, as abdominoplastias reversas são realizadas em conjunto com uma operação de levantamento de mama.

Leia também::: 3 grandes mitos sobre a lipoaspiração

Que tipo de abdominoplastia é ideal para você?

Todos os pacientes em potencial com abdominoplastia desejam o mínimo de cicatrizes e tempo de recuperação, ao mesmo tempo em que maximizam o potencial de melhorar a aparência de seu torso. 

A seleção cuidadosa do procedimento correto pode garantir a melhor satisfação do paciente após a cirurgia. A escolha do tipo de abdominoplastia certo para o seu corpo e seus objetivos exige a consulta de um cirurgião plástico especialista.

Ele fará uma avaliação individual do seu caso, analisando seu biotipo, seu histórico, estilo de vida, entre outros fatores, para então determinar qual o melhor modelo para você. 

Espero que tenha gostado do artigo sobre os tipos diferentes de abdominoplastia. E para recebendo meus conteúdos e muita informação, assine minha lista VIP! É só clicar no botão abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.