Mentoplastia na melhora da estética masculina

Mentoplastia na melhora da estética masculina e feminina

A cirurgia do queixo, ou mentoplastia, é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo por meio de um implante ou cirurgia de redução no osso. E ela é buscada principalmente por homens que desejam melhorar sua estética, mas também pode ser feito por mulheres.

A cirurgia plástica de mentoplastia na linha da mandíbula e na área do queixo visa melhorar as proporções do rosto e ajudar na autoconfiança e na autoestima. 

Esses tipos de intervenções são frequentemente sugeridos para melhorar a harmonia das características faciais e melhorar o equilíbrio queixo / mandíbula / bochecha / testa.

No artigo abaixo, explico de forma mais detalhada o que é a mentoplastia e como ela visa melhorar a estética masculina e feminina. Vamos conferir??

O que é a mentoplastia?

A mentoplastia, comumente conhecida como cirurgia do queixo, é um procedimento cosmético usado para remodelar o queixo para obter uma aparência facial equilibrada. 

A simetria pode ser alcançada por meio do aprimoramento da estrutura do queixo com um implante ou redução do osso do queixo. A reestruturação do queixo pode ajudar a estrutura facial a atingir proporções harmoniosas. 

Leia também::: Lipo HD em homens: o que muda no procedimento?

Tipos de cirurgias de queixo

A cirurgia pode ser realizada no queixo para alterar ou melhorar sua aparência. Os dois tipos principais de cirurgia são aumento ou redução do queixo.

Aumento do queixo / implantes

A cirurgia de aumento do queixo geralmente é realizada para aumentar o queixo subprojetado. 

Normalmente, isso é feito pela colocação de um implante diretamente no osso. Uma pequena incisão é feita dentro da boca ou sob a pele do queixo. 

Após a colocação do implante, a incisão é fechada com suturas. Pode ocorrer inchaço leve por alguns dias e os pacientes geralmente conseguem voltar ao trabalho em uma semana.

Cirurgia de redução do queixo

A cirurgia de redução do queixo, ou cirurgia de raspagem do queixo, é realizada para reduzir um queixo proeminente ou superprojetado. 

A cirurgia é normalmente realizada sob anestesia geral como um procedimento ambulatorial. 

Uma pequena incisão é feita dentro da boca ou sob a pele do queixo. O excesso de osso é removido e o queixo é contornado com a forma desejada. A incisão é fechada com suturas.

Para quem é recomendada?

A cirurgia do queixo é um procedimento altamente individualizado. Pode ser um procedimento de mudança de vida para pacientes que têm vergonha de seu queixo. 

Este procedimento deve ser feito por você mesmo, não por outra pessoa ou para se conformar com qualquer tipo de imagem ideal.

Em geral, você pode ser um bom candidato à cirurgia de queixo se:

  • Está fisicamente saudável e com um peso estável
  • Tem expectativas realistas
  • Está incomodado com a aparência do seu queixo
  • Tem um queixo muito curto ou sem projeção

O ideal é também conversar com seu cirurgião plástico sobre suas expectativas e objetivos. O médico deverá ser claro e tirar todas as suas dúvidas sobre quais objetivos podem ser alcançados com o procedimento.

É muito importante compreender todos os aspectos da cirurgia do queixo. É natural sentir alguma ansiedade, seja empolgação com o seu novo visual antecipado ou um pouco de estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir esses sentimentos com seu cirurgião plástico.

Leia também::: É necessário perder peso para realizar uma cirurgia plástica?

Tenha sua melhor versão

A mentoplastia é uma cirurgia bastante indicada para homens e mulheres que desejam melhorar sua estética. 

Portanto, se você deseja melhorar sua estética masculina ou feminina com uma cirurgia de mentoplastia, clique no botão abaixo e agende uma consulta de avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.