Entenda como funciona a cirurgia de redução de mama

Entenda como funciona a cirurgia de redução de mama

A cirurgia redutora de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, é um procedimento usado para remover o excesso de gordura, tecido e pele das mamas. 

Se você tem seios grandes, pode optar por uma cirurgia de redução de mama para aliviar o desconforto ou para atingir um tamanho de mama proporcional ao seu corpo.

A cirurgia de redução de mama também pode ajudar a melhorar sua autoimagem e sua capacidade de participar de atividades físicas.

Para explicar como é este procedimento, preparei o artigo abaixo que explico como ele funciona. Vamos conferir?

Melhora da autoimagem

Para mulheres com seios muito grandes, uma redução pode ser a sensação de ter um peso retirado do peito — literalmente.

Pode aliviá-los de anos de dores nas costas, ombros e pescoço, dificuldade de exercício, sem mencionar as opções limitadas de roupas e ranhuras permanentes nos ombros devido ao peso das alças do sutiã.

Inclusive, vários estudos descobriram que as mulheres que se submetem à cirurgia de redução de mama geralmente sentem um aumento em sua autoestima, imagem corporal e saúde física depois.

Em um estudo, 95% dos pacientes disseram que se sentiram satisfeitos com os resultados.

Leia também::: Como é feito o tratamento da ginecomastia?

Como é o procedimento?

A cirurgia de redução de mamas pode ser feita em mulheres ou, em alguns casos, também em homens, na chamada ginecomastia. 

Antes do procedimento, uma série de exames deve ser realizada, bem como a anamnese completa do paciente.

O cirurgião plástico que realizará o procedimento usará um marcador para traçar diretrizes para as incisões. O tamanho dos seios, a posição dos mamilos e as preferências da pessoa determinarão o padrão de incisão exato.

O padrão âncora é a técnica de remoção de pele mais comum para cirurgia de redução de mama. Nele, o cirurgião começa fazendo uma incisão ao redor da aréola. 

Em seguida, eles continuam a incisão abaixo da mama, momento em que podem retirar o excesso de pele das laterais da mama.

Após fazer as incisões, o cirurgião removerá o excesso de tecido mamário ou gordura, remodelará o tecido remanescente e reposicionará o mamilo e a aréola. 

Processo de recuperação

A maioria das pessoas pode ir para casa algumas horas após a cirurgia, desde que não apresentem complicações.

Antes de deixarem o hospital ou clínica, eles receberão instruções pós-operatórias específicas que abrangem os tipos de medicamentos orais e tópicos que podem ajudar a reduzir a dor e cicatrizes e prevenir infecções.

As pessoas precisarão de bastante descanso enquanto seus seios cicatrizam. Eles devem evitar qualquer movimento que possa esticar os músculos do peito ou rasgar as suturas.

As pessoas podem ter dificuldade para levantar os braços durante as primeiras semanas, então podem pedir a pessoas próximas para ajudá-las durante esse período.

Elas devem evitar levantar pesos por várias semanas ou até que o médico remova suas suturas.

Você também pode gostar::: É necessário perder peso para realizar uma cirurgia plástica?

Em busca de melhor autoestima

A cirurgia de redução de mama é um procedimento médico relativamente seguro e eficaz que reduz o tamanho total dos seios de uma pessoa.

O cirurgião plástico removerá o excesso de gordura, tecido mamário e pele por meio de incisões embaixo dos seios. Eles também podem reposicionar o mamilo e a aréola.

A cirurgia de redução de mama é um procedimento com riscos mínimos. As complicações raras incluem infecção, cicatrizes e perda de sensibilidade nos mamilos ou seios.

Pessoas que estão considerando a cirurgia de redução de mama podem marcar uma consulta de avaliação clicando no botão abaixo. 

Nela vamos avaliar seu caso, seus objetivos, e também outros pontos para determinar se a cirurgia de redução de mama é uma opção adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.