Em que casos é indicada a Lipoaspiração?

EM QUE CASOS É INDICADA A LIPOASPIRAÇÃO?

A lipoaspiração é um procedimento com resultados tão satisfatórios que é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica mundialmente.

A questão a ser pensada é: para quem a lipoaspiração é realmente indicada?

A lipoaspiração é indicada para pessoas que desejam investir na melhora do seu contorno corporal.

Como qualquer outro tratamento, o procedimento requer que o paciente tenha um comportamento pós operatório adequado para a manutenção dos resultados desejados.

MAS O QUE É LIPOASPIRAÇÃO?

A lipoaspiração é um tratamento para retirar o excesso de gordura localizada em áreas específicas do corpo, dando maior valor ao contorno corporal.

Quem tem por objetivo perder peso deve procurar outras formas de tratamento, basicamente ligados à alimentação e à prática regular de exercícios físicos. Neste caso o procedimento não é recomendado.

As mudanças estéticas no corpo geram grande melhora na auto-estima dos pacientes, servindo de estímulo para a mudança de hábitos e assim a melhor manutenção dos resultados.

COMO É O PROCEDIMENTO DE LIPOASPIRAÇÃO?

O procedimento consiste na fragmentação e sucção da gordura, em regiões inferiores às camadas da pele através de diferentes cânulas ligadas a um aparelho de sucção.

O tipo de anestesia a ser usado no procedimento vai depender de fatores a serem determinados pelo médico no momento da avaliação.

Depois da cirurgia a pele voltará gradualmente ao estado normal de rigidez até o terceiro e quarto mês, e o inchaço pode perdurar por alguns meses.

Então o resultado final não é imediato. É recomendável o uso de cinta elástica modeladora, drenagem linfática para maximizar e acelerar os resultados da lipoaspiração.

MAS AFINAL, PARA QUEM É INDICADA A LIPOASPIRAÇÃO

Sendo uma cirurgia de finalidade estética ela é indicada para quem possui gordura localizada no abdome, nos flancos, culotes, quadris, no pescoço, nas coxas, etc.

Poder ser associada a outros procedimentos como a lipoenxertia, lipoescultura e também para preenchimentos de sulcos e vincos faciais, volumização facial, correção de assimetrias mamárias, etc.

Indicado para melhorar o contorno corporal.

Se ficou alguma dúvida sobre a lipoaspiração deixa nos comentários que eu terei o maior prazer em esclarecer.

Se gostou deste conteúdo compartilhe para as pessoas também tirarem suas dúvidas sobre a lipoaspiração. 

Me siga no instagram onde diariamente eu compartilho conteúdos como esse para quem tem interesse em se submeter a uma cirurgia plástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.