É necessário perder peso para realizar uma cirurgia plástica

É necessário perder peso para realizar uma cirurgia plástica?

Embora todo cirurgião plástico deseje poder usar uma varinha mágica e fazer com que os problemas que os pacientes tenham com o peso desapareçam, a verdade é que a maioria deles irá encorajá-lo a estar próximo ou no seu peso ideal antes da cirurgia. 

Por quê? Algumas cirurgias não podem ser realizadas com segurança ou eficácia se o seu Índice de Massa Corporal (IMC) ou peso exceder um determinado valor. 

Também há benefícios significativos em estar em forma e saudável o máximo possível antes do procedimento. 

No artigo abaixo explico melhor a importância de manter um estilo de vida saudável e perder peso para realizar uma cirurgia plástica. Vamos conferir?

Manter um peso saudável

A maioria de nós considera a cirurgia plástica em primeiro lugar porque deseja melhorar, aprimorar ou alterar algum aspecto de nosso rosto ou corpo. 

Mas, é importante reconhecer que, se você deseja os melhores resultados, precisará trabalhar um pouco antes da cirurgia se estiver acima do peso. 

Embora os números na balança possam diminuir após algumas cirurgias plásticas, ela nunca deve ser vista como um método de perda de peso.

Por exemplo, abdominoplastia é um dos mais populares procedimentos realizados em todo o mundo. Muitos de nós estão em busca de um abdômen mais liso e plano, e esta cirurgia em particular ajuda centenas de milhares de pessoas a atingir esse objetivo a cada ano. 

Mas, a cirurgia de abdominoplastia se concentra na remoção do excesso de pele. Se você estiver entre 10 e 15 quilos acima do peso, sua seção média pode ter uma pele grossa e firme com gordura subjacente, e não uma pele solta e flácida. 

Em alguns casos, a lipoaspiração pode remover parte dessa gordura, mas mesmo ela tem limitações para a quantidade de gordura que pode ser removida com segurança com uma cirurgia. 

Sua melhor aposta? Perca peso antes da cirurgia para ficar relativamente perto de seu peso ideal e que você possa manter para obter resultados verdadeiramente excelentes com uma abdominoplastia!

Leia também::: Quando é possível notar os resultados da abdominoplastia?

Aumento das mamas

Mesmo outras cirurgias, como aumento dos seios, podem se beneficiar significativamente por você estar com seu peso ideal ou próximo a ele antes da cirurgia. 

Infelizmente, quando perdemos peso, não podemos decidir onde a gordura desaparece. Nosso corpo vai espalhar os efeitos de sua perda de peso, deixando você uma versão menor de suas antigas dimensões. 

Como os seios são predominantemente compostos de gordura, seu tamanho pode oscilar significativamente com a perda e ganho de peso. 

Se você está considerando o tamanho de implante certo para o aumento dos seios, ou se está interessado em uma cirurgia de levantamento de mama, você vai querer ter o seu peso mais saudável possível e que você possa manter.

Impactos na pele

O excesso de peso não apenas sobrecarrega nossos ossos e articulações, mas também afeta nossa pele. 

Se você está se recuperando de uma cirurgia com uma incisão longa, como uma abdominoplastia, você vai querer o mínimo de esforço possível puxando as suturas. 

Ter um peso saudável antes da cirurgia pode melhorar a cicatrização da pele ao redor de uma incisão. 

Além disso, estar em ótima forma física antes da cirurgia melhora todos os outros aspectos da sua recuperação e pode até diminuir o tempo de inatividade. 

Ter um peso saudável também reduz o risco de certas complicações, como infecção, problemas de cicatrização de incisões e coágulos sanguíneos.

Leia também::: Qual a diferença entre emagrecer e perder peso?

Busque seu peso ideal

É importante não desanimar se o seu cirurgião plástico recomendar que você deve emagrecer antes de realizar uma cirurgia plástica. 

Perceba que eles querem que você obtenha os melhores resultados de sua cirurgia também! 

Isso significa proceder com a maior segurança possível e respeitar as limitações de algumas cirurgias em relação ao peso corporal do paciente. 

Também significa antecipar sua saúde e conforto durante a recuperação. Afinal, é fundamental que você esteja no melhor estado de saúde possível antes de embarcar em sua jornada cirúrgica. 

Por isso é necessário perder peso para realizar uma cirurgia plástica, visando o melhor resultado e sua melhor recuperação!

Espero que tenha gostado do artigo e tirado suas dúvidas sobre a importância de perder peso para realizar uma cirurgia plástica. E para mais dicas e informações, siga também meu canal do Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.