como-escolher-uma-clinica-de-cirurgia-plastica

Como escolher a clínica de cirurgia plástica?

Realizar um procedimento estético já é uma decisão que precisa ser muito bem avaliada antes de ser tomada. E por isso, saber como escolher a clínica de cirurgia plástica é um item essencial para que o resultado final seja o esperado. 

Há ainda muitas clínicas clandestinas no Brasil. E infelizmente, o número de pessoas que as procuram continua alto: um levantamento feito pela ONG Arco-Íris, aponta que, por mês, ao menos 15 pessoas procuram clínicas clandestinas na região de Ribeirão Preto (SP) para aplicação de silicone industrial no corpo.

O resultado, na grande maioria das vezes, traz sérios problemas de saúde e, em casos extremos, pode causar até a morte. Por isso, saber escolher a clínica de cirurgia plástica é um processo que precisa ser considerado, e é sobre ele que abordo no artigo a seguir. Confira!

Credibilidade da clínica de cirurgia plástica

Em primeiro lugar, quem deseja escolher a clínica de cirurgia plástica ideal deve conhecer sua credibilidade. Por isso, procure informações sobre a experiência na área, relato de pacientes atendidos, quais os profissionais que atendem, entre outros fatores.

Para buscar esse tipo de informação, pode se basear no site da clínica de cirurgia plástica, suas redes sociais e mesmo buscar por outras informações na internet. Mas verifique sempre a veracidade de cada dado: infelizmente há muitas pessoas maldosas que podem querer distorcer a verdade.

Verifique a estrutura da clínica

O segundo passo é fazer uma visita pessoalmente à clínica para verificar sua estrutura. Em geral, clínicas renomadas não vão se negar a realizar um tour completo pelo local, justamente para confirmar que se tratam de empreendimentos seguros.

Durante a visita, observe os mais variados detalhes, desde a estrutura física até questões como sala de espera e como é realizado o atendimento. Lembre-se de que cada detalhe é importante.

Credenciamento do profissional

O cirurgião plástico que fará o procedimento deve ser habilitado para a realização desse tipo de procedimento. Para obter essa informação, pode pesquisar na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Dessa forma, o site deverá informar o nome do profissional, CRM (número de registro no Conselho Regional de Medicina) e, caso possua, a foto do profissional. 

Essa é uma das melhores formas de verificar se o profissional está realmente habilitado para a realização de cirurgias plásticas. E novamente vale frisar: ainda temos casos de pessoas realizando cirurgias plásticas de forma clandestinas e que colocam em risco a vida das pessoas.

Qualidade dos materiais utilizados

Em seguida, além da qualidade da estrutura da clínica e do nível de profissionalismo do médico responsável pelo procedimento, verifique a qualidade dos materiais utilizados. Ou seja, eles devem ser de primeira qualidade, para se evitar danos à saúde ou complicações futuras.

Além disso, questione seu médico sobre quais materiais utilizará, a procedência, qual a avaliação deles no mercado e se há técnicas mais modernas disponíveis. E mesmo sobre eventuais efeitos colaterais que possam ocorrer. Afinal de contas, é seu corpo e sua saúde que estão em jogo.

Escolha a clínica certa!

Ao seguir essas dicas, não tem erro! Mas você pode ficar mais tranquilo que estará fazendo uma boa escolha e que o resultado do seu procedimento estético ficará dentro daquilo que sempre sonhou.

Mas caso queria conhecer nossa Clínica Evidence, será um enorme prazer! Podemos lhe mostrar toda a estrutura e já agendar uma avaliação.

E me siga também nas minhas redes sociais. Estou com canais no Instagram, Facebook e no Youtube com muitas dicas sobre cirurgia plástica e medicina integrativa!

Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.