Como eliminar a flacidez após a Cirurgia Bariátrica?

Como eliminar a flacidez após a Cirurgia Bariátrica?

A cirurgia bariátrica é um conjunto de procedimentos cirúrgicos muito eficazes para reduzir o peso corporal. Porém, após o procedimento surge outro desafio: como eliminar a flacidez da pele?

As consequências mais comuns da cirurgia bariátrica são excesso de pele, estrias, flacidez muscular e adiposidade localizada. 

A boa notícia é que por meio de várias técnicas de cirurgia plástica, aliada à mudança no estilo de vida, podemos resolver todos esses problemas. 

Para saber como eliminar a flacidez após a cirurgia plástica, confira o artigo que preparei abaixo com algumas dicas!

Flacidez pode ser temporária

Nos 6 a 18 meses que se seguem à cirurgia, seu corpo mudará muito. Por exemplo, a maioria das pessoas terá algum grau de flacidez da pele, mas o problema costuma ser mais temporário do que o esperado.

Vários fatores influenciam o quanto sua pele se enrijece, incluindo sua idade, genética e a quantidade de peso que você perde. 

Certas condições médicas podem levar ao afinamento da pele. E se você se exercita ou fuma ou não, também influenciará a forma como seu corpo se recuperará da cirurgia bariátrica. 

Se você quiser optar por uma solução rápida, as roupas de compressão podem ajudar a reduzir o aparecimento de flacidez da pele em curto prazo. 

Como reduzir a flacidez da pele?

Se você está preocupado com a pele flácida após a cirurgia, seja por motivos de saúde ou porque está preocupado com a aparência dela, é importante saber que existem várias maneiras de minimizar a flacidez da pele após a cirurgia. 

Vamos examinar alguns deles juntos:

Dieta balanceada com muitas vitaminas

Após a cirurgia bariátrica, uma dieta balanceada com muita proteína pode ajudá-lo a manter o peso, reter a massa muscular magra e a se sentir melhor do que nunca. Essa dieta pode ajudar até certo ponto a minimizar a pele solta ou em excesso.

Obter proteína suficiente pode ajudá-lo a manter e construir massa muscular magra. A pele flácida é causada pela perda de peso, porque você não tem músculos e gordura suficientes sob a superfície para “preencher” completamente sua pele. 

Perder gordura é ótimo, mas prevenir a perda muscular — e até mesmo construir novos músculos — pode ajudar a preencher sua pele, prevenir vazios flácidos e minimizar a flacidez da pele.

Obter proteína suficiente também pode ajudar a otimizar a elasticidade da pele, para que ela possa se acomodar melhor ao seu novo corpo. 

A ingestão de vitaminas suficientes também pode preservar alguma elasticidade da pele após a cirurgia bariátrica. As vitaminas C, A, E, K e vitaminas do complexo B, bem como minerais como o zinco, são importantes para a saúde da pele. 

Você também deve beber bastante água. Depois de completar sua progressão dietética pós-operatória de 6 semanas de volta à alimentação regular, sua ingestão mínima de água deve ser de pelo menos três litros por dia. 

Mas, como seu corpo (incluindo a pele) é composto principalmente de água, você deve começar a aumentar o consumo. Beber muita água torna a pele mais saudável e pode torná-la mais elástica.

Leia também::: Como manter o equilíbrio hormonal através da alimentação?

Exercício

O exercício pode prevenir a pele solta após a cirurgia bariátrica, pela mesma razão que a ingestão de proteínas pode. 

Ao evitar a perda de massa muscular magra, você diminui a flacidez da pele. Quando você ganha músculos, você realmente preenche mais sua pele. 

Cuide da sua pele

Sua pele é um órgão, assim como seu fígado ou rins. E se você quiser evitar a pele solta após a perda de peso, cuidar desse órgão pode ajudar.

Uma dica após a cirurgia bariátrica é escovar a pele com uma escova de cerdas macias. Isso é ótimo e pode aumentar a circulação na pele, o que ajudará a transportar o colágeno e a elastina por toda a pele. 

Isso pode ajudar sua pele a otimizar sua elasticidade, para que possa encolher em torno de seu novo corpo mais fino após a cirurgia bariátrica.

O excesso de pele costuma piorar ou melhorar devido à sua saúde geral e, em particular, à saúde da pele. 

Se você ignorar sua pele e dieta, vai acabar com uma pele mais solta e flácida. Mas se você cuidar de sua pele e de seu corpo em geral, você pode acabar com uma pele esticada que ficará bem mesmo depois de perder peso.

Cirurgia estética

Fazer todos os itens acima ajudará, mas o fato é que, depois de perder 45 ou 60 kg, é realista esperar que você ainda tenha algum excesso de pele após a cirurgia bariátrica. 

Se você acabar sentindo que o excesso de pele é um problema que gostaria de resolver definitivamente, a cirurgia estética pode ser uma solução poderosa. 

A cirurgia plástica remove o excesso de pele e gordura do corpo. A abdominoplastia após a cirurgia para perda de peso é um dos procedimentos mais comuns. 

Se você decidir avançar com o contorno cirúrgico do corpo, o tempo é muito importante para obter os melhores resultados. Para maximizar o contorno corporal, você precisará esperar vários meses até que seu peso se estabilize em seu novo tamanho, geralmente em torno de 18 meses após a cirurgia bariátrica. 

Caso contrário, à medida que continua a perder peso, é provável que desenvolva um excesso de pele adicional e precisará de outra operação de remoção de pele depois de perder mais peso. 

Se seu peso estiver estável por 6 meses, pode ser um bom momento para considerar a cirurgia estética.

Leia também::: 5 sinais de que você está pronto para fazer uma cirurgia plástica

Tenha uma nova vida

Como fica claro, a flacidez da pele é um processo natural após uma cirurgia bariátrica. Isso é consequência de uma grande perda de peso, e por isso novas medidas deverão ser tomadas para eliminar esse excesso de pele.

A primeira delas é a mudança do estilo de vida, com uma alimentação balanceada e que supra todas as suas necessidades diárias. A prática de exercícios físicos também é algo indispensável.

Os cuidados com a pele também são um fator importante, garantindo que ela tenha a elasticidade necessária para reduzir e se ajustar ao seu novo corpo.

Mas na grande maioria dos casos, uma cirurgia plástica pode ser necessária para eliminar a pele em excesso. 

Aqui na minha clínica sou especialista em cirurgia para pós-bariátricos. A cirurgia de contorno corporal pode ser uma alternativa para corrigir a flacidez e o acúmulo de gorduras.

O objetivo é retirar o excesso de pele, devolvendo o aspecto firme da pele. Se necessário, pode ser associado ao lifting braquial e à lipoaspiração.

Portanto, se você busca uma solução para eliminar a flacidez após a cirurgia bariátrica, entre em contato clicando no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.