Braquioplastia: procedimento indicado para flacidez nos braços

Braquioplastia: procedimento indicado para flacidez nos braços

A braquioplastia é a cirurgia plástica indicada para os casos em que há flacidez na região abaixo do braço, que proporciona o popular “tchauzinho”.

A braquioplastia remodela o braço para esticar a pele solta e remover a gordura que geralmente cria uma aparência indesejada sob o braço. 

Remover o excesso de pele causado pela perda de peso ou envelhecimento natural pode apertar a pele solta que se estende da área das axilas até o cotovelo.

Em alguns casos, a lipoaspiração é usada em combinação para obter os melhores resultados. 

No artigo abaixo, explico de forma mais detalhada o que é a braquioplastia e quais suas indicações. Vamos conferir?

O que é a braquioplastia

O envelhecimento e a genética desempenham um papel no desenvolvimento da flacidez da pele. Você também pode ficar com pele extra depois de perder muito peso.

Independentemente do que está causando a flacidez da pele, a braquioplastia é o procedimento mais indicado para remover o excesso de pele ou gordura que possa se acumular sob o braço.

Este procedimento trata a flacidez das axilas, reduzindo a pele extra, endurecendo e suavizando o tecido e removendo a gordura extra. Isso pode fazer com que seus braços pareçam mais tonificados e definidos.

Você é um bom candidato para levantar o braço?

Depois de perder uma quantidade significativa de peso e embarcar em um programa de exercícios vigorosos, você pode descobrir que ainda tem a pele flácida e pendente das axilas. 

Embora você possa melhorar a aparência do seu braço com exercícios, essa pele redundante continua sendo um problema que não melhora. 

A seguir estão alguns motivos comuns pelos quais você pode querer considerar um elevador de braço:

  • Você perdeu o peso que deseja, mas fica com a pele flácida ou extra nas axilas
  • Você é um adulto com flacidez cutânea significativa no braço devido ao envelhecimento
  • Seu peso é relativamente estável e você não está significativamente acima do peso
  • Você é um indivíduo saudável, sem condições médicas que possam prejudicar a cura ou aumentar os riscos da cirurgia
  • Você é um não fumante
  • Você está comprometido com uma dieta e um estilo de vida saudáveis

Se você está com boa saúde geral, tem uma atitude positiva e expectativas realistas, provavelmente é um bom candidato para um procedimento de braquioplastia.

Leia também::: Quando é possível notar os resultados da abdominoplastia?

Quais são os tipos de braquioplastia?

Suas opções serão ditadas pela qualidade da sua pele e pela extensão do excesso de gordura e pele nas axilas. Seu cirurgião o ajudará a fazer a escolha certa com base em sua anatomia e preferências.

Lipoaspiração

A lipoaspiração de braço é uma opção para você se sua pele tiver elasticidade suficiente para encolher em torno dos tecidos restantes após a remoção da gordura. 

Se sua pele tiver pouca elasticidade, a flacidez do tecido será ainda mais pronunciada após a remoção da gordura. 

A lipoaspiração também pode ser usada como adjuvante para a remoção de gordura em um procedimento de braquioplastia padrão.

Braquioplastia de incisão limitada

Se o excesso de pele pendente estiver localizado próximo à axila, seu cirurgião poderá puxar e colocar esse excesso de pele na axila. 

Isso funciona melhor se você tiver pele frouxa na parte interna do braço, perto da axila, e não tiver tecido adiposo em excesso.

Braquioplastia padrão

Se o excesso de pele se estender como uma asa de morcego da axila até o cotovelo, a única opção é a remoção completa da flacidez do braço em uma braquioplastia padrão.

Braquioplastia estendida

Uma elevação do braço estendido é semelhante a uma braquioplastia padrão, exceto que a incisão é estendida ao longo do braço até o corpo para incluir pele solta e tecido adiposo que pode estar logo abaixo da área do braço ao longo da parede torácica. 

Pele flácida nessa área é comum em pacientes que tiveram perda de peso significativa.

Leia também::: Mentoplastia na melhora da estética masculina

Agende uma avaliação

Como você acompanhou, aquele excesso de pele abaixo do braço não precisa ser um problema insolucionável.

Por meio da braquioplastia, é possível remover o excesso que tanto lhe incomoda, seja sua origem no envelhecimento, ou mesmo após a perda de peso.

Como cirurgião plástico, sou especialista em braquioplastia, já tendo realizado este procedimento em dezenas de pessoas, que tiveram sua autoestima recuperada.

Portanto, se esta pele em excesso lhe incomoda, clique no botão abaixo e agende uma consulta de avaliação para a realização de uma braquioplastia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.