As três técnicas diferentes da Rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia de pequeno porte que remodela a estrutura nasal, tanto óssea quanto cartilaginosa, este tipo de cirurgia faz com que o nariz fique com aspecto mais harmônico além de ajudar nos problemas nasais.

Para cada objetivo individual vai determinar uma técnica específica de rinoplastia, por isso é necessário uma avaliação individual com um cirurgião.

Existem três tipo principais de técnicas:

  • rinoplastia de redução:  com o objetivo de diminuir o tamanho geral do nariz (dimensões da ponta, das narinas e dos ossos do dorso);
  • rinoplastia de aumento: geralmente procurada por pacientes que perderam parte do órgão em função de doença ou acidente, tem objetivo de ampliar as proporções do nariz;
  • rinoplastia étnica: tipo mais comum de procedimento, visa harmonizar as proporções do nariz com os traços do paciente, dando um maior equilíbrio estético sem descaracterizar sua identidade.

O pós-operatório leva em média uma semana de repouso, com curativo no nariz que não pode ser molhado. 

O paciente tem a possibilidade de voltar ao trabalho na semana seguinte e realizar também as atividades normais, evitando apenas atividades físicas por 40 dias., 

Atividades físicas de contato devem ser evitadas por quatro meses para que não haja risco de machucar ou quebrar alguma cartilagem.

A indicação é que seja realizada a partir dos 15 anos. Pacientes acima de 60 anos podem passar pelo procedimento, porém é necessário uma avaliação criteriosa sobre o assunto, bem como a realização de exames alguns exames específicos.

A variedade nos tipos de rinoplastia precisam de um olhar especializado e senso estético desenvolvido por parte do cirurgião. Então se está pensando sem mudar a forma do seu nariz não deixe de agendar sua avaliação comigo clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.