a-busca-pelo-efeito-natural-na-cirurgia-plastica

Expectativa X Realidade: a busca por efeito natural na cirurgia plástica

Muitos desejam uma cirurgia plástica, mas querem que o efeito seja o mais natural possível. E nesse aspecto, é importante buscar o máximo de informações antes para não haver qualquer frustração futura.

Aliás, muitos prometem um efeito natural na cirurgia plástica. Mas entregar isso nem sempre é possível, e todo profissional deve sempre deixar isso claro ao paciente. Falar sobre uma expectativa, e entregar uma realidade diferente é um grande erro.

Como forma de tirar algumas dúvidas sobre essa busca pelo efeito natural na cirurgia plástica, preparei o artigo abaixo. Vamos conferir?

Significativos avanços

Uma forma de  tornar os resultados cada vez mais naturais foram os avanços na área da cirurgia plástica. Cada vez mais temos procedimentos minimamente invasivos, e cujas pequenas cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis.

Além disso, é necessário que o cirurgião plástico tenha profundo conhecimento de anatomia e possa prever o resultado. Tensionar demais um músculo, por exemplo, pode causar um efeito de pele repuxada. 

Abaixo, listo alguns procedimentos mais procurados, e quais cuidados devem ser tomados para manter o aspecto natural:

Rinoplastia

O nariz desempenha um papel importante na determinação da harmonia geral das características faciais. Então não é surpresa que a rinoplastia seja consistentemente um dos procedimentos de cirurgia plástica mais populares ano após ano. 

Quando se trata de rinoplastia, até o mais sutil refinamento pode fazer uma grande diferença. É por isso que a cirurgia do nariz requer o cuidado e a habilidade de um especialista. 

A maior chave para obter resultados de aparência natural com a rinoplastia é respeitar as proporções da anatomia do paciente. Se essas proporções forem muito distorcidas em qualquer direção, o equilíbrio geral das características faciais será prejudicado. 

Em vez de tentar criar um nariz que combine com o de uma celebridade, seu cirurgião deve tentar esculpir um nariz que complemente suas características de maneira ideal. 

Leia também::: Qual é a segurança da cirurgia plástica combinada?

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma excelente opção para rejuvenescer as pálpebras cansadas e flácidas. Mas essa cirurgia de pálpebras pode passar rapidamente de “renovada” para “varrida pelo vento” sem a abordagem correta. 

Seus olhos são uma das partes mais visíveis de sua aparência, as mudanças cosméticas nessa área devem atingir um equilíbrio delicado entre ser sutil e eficaz.

Como em qualquer tipo de cirurgia plástica, trata-se de respeitar os contornos naturais do rosto ou do corpo. Assim, os melhores resultados da blefaroplastia são obtidos com uma abordagem conservadora. 

O excesso de pele pode ser removido. Já os minúsculos músculos subjacentes ficam tensos para fornecer uma aparência naturalmente levantada em vez da aparência “puxada para trás” que muitos pacientes desejam evitar. 

Da mesma forma, remover todos os depósitos de gordura não é o ideal, pois isso pode fazer com que a área ao redor pareça oca. Seu cirurgião deve ter a visão artística para deixar gordura suficiente para manter uma aparência mais jovem sempre que possível. 

Facelift 

Como a blefaroplastia, o lifting de rosto e o pescoço são procedimentos que exigem que o cirurgião respeite as linhas de tensão naturais da pele e dos músculos. Embora isso fosse comum com as técnicas de lifting mais antigas, a pele não deveria ser simplesmente esticada. 

Ao abordar as cirurgias de lifting, o cirurgião se concentra em levantar os tecidos mais profundos do rosto e reposicioná-los para uma aparência mais naturalmente jovem. Uma vez que os músculos subjacentes estão tensos, ele remove o excesso de pele conforme necessário, resultando em uma aparência suave que permite que os pacientes voltem no tempo.

Leia também::: Como planejar a cirurgia plástica?

Aumento de lábios

Lábios carnudos assumiram o controle, fazendo com que muitas mulheres procurassem aumentar os lábios. Mas esse procedimento se tornou conhecido por produzir resultados que parecem completamente não naturais. Com a abordagem certa, é possível ter lábios carnudos com aspecto natural.

Os resultados ideais de um aumento labial manterão a arquitetura natural de seus lábios — isso não quer dizer que você não possa ter os lábios carnudos que sempre quis. Você ainda pode ter aprimoramentos ousados, mas seu cirurgião deve trabalhar dentro das proporções naturais de seus lábios, e não além deles.

Seu cirurgião também pode ajudá-la a decidir qual método de aumento labial é o melhor para você. Existem algumas técnicas disponíveis: preenchimentos, implantes de silicone nos lábios e transferência de gordura. 

Em todos os casos, o sucesso do aumento dos lábios depende da habilidade e experiência do seu cirurgião. Portanto, certifique-se de escolher alguém que seja certificado e tenha conhecimento profundo da anatomia facial.

Tenha um efeito natural na cirurgia plástica

Outras áreas do corpo também exigem o cuidado e a experiência do profissional. Dessa forma, é possível ter um resultado natural na cirurgia plástica. Aliás, o medo de ter um resultado artificial é que faz muitas pessoas desistam de realizar procedimentos estéticos.

Por isso, é importante sempre tirar todas as suas dúvidas com o cirurgião, explicando quais seus objetivos e ouvindo dele o que é possível. Procurando sempre o melhor resultado!

Espero que tenha gostado do artigo sobre efeito natural na cirurgia plástica. E para mais dicas e informações, confira meu canal no Youtube. Lá tenho compartilhado conteúdo semanal e que tenho certeza que vai adorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.