5-sinais-de-que-voce-esta-pronto-para-a-cirurgia-plastic

5 sinais de que você está pronto para fazer uma cirurgia plástica

Não é segredo que a cirurgia plástica é uma grande decisão que não deve ser feita por impulso. Há muitos fatores que você precisa considerar ao decidir fazer a cirurgia plástica. 

Se você está pensando em fazer uma, pode estar se perguntando: “Estou pronto para a cirurgia plástica?” 

A resposta nem sempre se baseia em apenas um ponto, e por isso preparei uma lista com 5 sinais de que você deve observar para saber se está pronto para fazer uma cirurgia plástica. Confira!

#1. Você fez sua pesquisa

Não vá para a mesa de cirurgia sem saber o que será feito com seu corpo. Pesquise os princípios básicos do procedimento ao qual pretende se submeter e descubra quais são os efeitos físicos que você pode sentir. 

Em seguida, descubra quanto custa e qual cirurgião plástico da sua área tem muita experiência com esse procedimento específico.

Em resumo, depois de encontrar um cirurgião plástico adequado, verifique sua formação, experiência e reputação entre outros pacientes. 

Se você tiver mais perguntas sobre o procedimento, guarde-as para o médico durante sua primeira consulta.

#2. Você sabe sobre os riscos e benefícios.

Toda cirurgia tem riscos, e o cirurgião deve informá-lo sobre todos esses riscos possíveis — por menores que sejam — durante sua consulta. 

Isso permite que você tome uma decisão sobre os riscos versus benefícios. Ao escolher um cirurgião plástico qualificado e certificado, sua segurança é primordial e quaisquer riscos são geralmente mínimos. Mas, você ainda precisa saber sobre eles antes de marcar sua cirurgia.

Por exemplo, cirurgiões que não discutem riscos ou que “garantem” certo resultado não estão sendo totalmente honestos. 

Encontre um cirurgião que possa lhe dar informações sobre a cirurgia plástica — que é extremamente segura quando feita de maneira adequada. 

Leia também::: Tudo que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica

#3. Você tem tempo para recuperação

A maioria dos procedimentos de cirurgia plástica exige um certo tempo de recuperação depois. 

Pode ser difícil voltar ao trabalho ou à escola após o procedimento. Portanto, certifique-se de ter tempo suficiente para se recuperar. 

Se você não tem dias de férias suficientes no trabalho ou não pode tirar férias da escola, assim como suas outras responsabilidades, pode não ser um bom momento para fazer uma cirurgia plástica.

#4. Você tentou outras opções e não funcionaram

Antes de optar por uma cirurgia estética, às vezes há outras opções que você pode tentar. Dependendo do procedimento, as alternativas à cirurgia plástica incluem dieta, exercícios, mudanças específicas no estilo de vida e muito mais. 

Há inclusive alguns procedimentos não-invasivos ou minimamente invasivos que também são uma alternativa a algumas cirurgias plásticas.

Mas se você esgotou as outras opções, ou se outras opções simplesmente não são viáveis, a cirurgia plástica pode ser a escolha certa para você. 

Porém, sempre consulte um cirurgião plástico experiente para discutir todas as suas opções.

#5. Você está fazendo a cirurgia para você mesmo

Igualmente, outro bom sinal de que você está pronto para a cirurgia plástica é quando você sabe que a está fazendo por si mesmo — não por seu parceiro ou parceira, não por sua família e não por seus amigos. 

Além disso, sua vontade de mudar sua aparência deve resultar do desejo de melhorar sua vida e aumentar sua confiança. Tem que ser para você, não para outra pessoa.

Assista também::: Será que é hora de fazer cirurgia plástica? 

Faça a melhor escolha

Portanto, após responder as perguntas acima você saber se está ou não pronto para fazer uma cirurgia plástica. Enfim, quando decidir pelo procedimento, escolha sempre um profissional devidamente preparado para o procedimento.

Lembre-se ainda que a cirurgia pode mudar irreversivelmente seu corpo. Pense um pouco antes de se apressar nisso. 

Mas, um pensamento adicional que também deve ser considerado ao considerar a cirurgia plástica é “Como isso afetará você e seu estilo daqui a muitos anos?”

Espero que tenha gostado do artigo sobre sinais de que você está pronto para fazer seu procedimento. Além disso, recomendo a leitura do meu e-book “O contexto da saúde na cirurgia plástica”. Para fazer o download gratuito, é só clicar no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.